Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saudades...

Estou em um momento nostálgico...

Tenho saudades dos tempos de criança...

Saudades de brincar despreocupado, correr descalço pela rua, jogar bola, tocar a campainha e sair correndo, soltar traques, brincar de finca, pique, de lutinha...

Saudades de não entender dos problemas dos adultos, de não ter conta pra pagar, de não ter um horário rígido...

Saudades de abrir a lancheira e descobrir o que minha mãe havia preparado de lanche, de folhear os livros recém comprados, e antes das aulas começarem já ter lido todas as tirinhas e quadrinhos dos livros de redação e portugês, saudades da expectativa com a compra dos novos materiais escolares...

Saudades das festas de família na casa da minha avó, com todo mundo presente, os primos espalhados, os tios bebendo e contando piadas horrorosas...

Tenho saudades dos tempos que passei com minha vó Lica...

Saudades das histórias que ela contava de Sem-Peixe, dos desenhos que ela fazia junto comigo pra escola, de entregar o jornal pra ela todo dia de manhã, de subir as escadas da casa perguntando se ela estava em casa...

Tenho saudades dos tempos de Arquidiocesano...

Saudades do torneio de futebol do recreio, dos amigos que por lá fiz e que não vejo mais, do bate papo com o Jésus ou o Seu Geraldo, saudades de alguns professores, saudades dos tempos do bosquinho, do palquinho e do parquinho...

Tenho saudades de uma pessoa em especial... Uma pessoa que nem está assim tão longe, entretanto também não posso dizer que esteja assim tão perto... Saudades das boas sensações vividas, dos momentos de felicidade, mesmo que efêmeros... Saudades de desejar bom dia ou boa noite... Saudade de saber como está, de ouvir sobre seus problemas e poder confortá-la, mesmo que minimamente ou por um breve momento! Saudades de tudo que essa pessoa pode proporcionar enfim! Porque essa saudade? Seilá, isso não se explica, apenas sentimos...

Não sei nem porque escrevo isso. Não é do meu feitio dividir esse tipo de coisa, mas seilá...

Quem ler isso talvez pense que com tanta nostalgia eu esteja triste e melancólico. Talvez um pouco. Mas uma idéia me conforta muito. Eu tive a oportunidade de viver momentos maravilhosos... Simples e maravilhosos... E que hoje são dignos de minhas saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário